Vivemos um momento de enormes desafios na esfera empresarial acompanhados de preocupações sociais, econômicas e, consequentemente, jurídicas. Diante de muitas incertezas, nasce no cotidiano das empresas a necessidade de formalizar de maneira assertiva e eficiente as suas expectativas em relação a cada negócio celebrado.
Neste contexto, a elaboração de um contrato, quaisquer que sejam seu objeto e objetivos, é uma etapa relevante para todo processo de gestão de uma organização. E a falta de suporte nesse momento, pode ocasionar problemas sérios tanto nas negociações quanto nas finanças.
Entre as consequências mais comuns de contratos elaborados sem assessoria adequada, destacam-se a assunção de obrigações de difícil cumprimento, a formalização de cláusulas que, na prática, são ruins para a empresa, encargos financeiros prejudiciais à saúde econômica do cliente, bem como a nulidade de cláusulas que estão em discordância com a legislação.
Além disso, um contrato que não abrange todas as questões tratadas em uma negociação, como formas de comunicação, prazos, execução e sigilo, pode trazer consequências graves para a empresa, algo que uma gestão jurídica contratual pode evitar.
Neste contexto, uma assessoria especializada acaba assumindo um papel extremamente relevante para a organização empresária, na medida em que auxilia em todo o processo de estratégia, negociação e seguridade da atividade econômica, por meio do estabelecimento de acordos jurídicos seguros para todas as partes envolvidas.
— Análises contratuais;
— Aplicação de princípios de soft law;
— Renegociação contratual;
— Rescisão Contratual;
— Elaboração de contratos específicos para as necessidades do cliente.
Queremos saber o que você deseja construir com a sua empresa, para pensarmos juntos em como o direito pode ajudar nessa jornada.
Acreditamos que nossos clientes têm muito a nos ensinar. Por isso, baseamos nossa atuação numa escuta ativa dos desejos e desafios de quem nos procura. Nesse processo, muitas vezes descobrimos que existem oportunidades únicas para usar o direito como ferramenta de otimização e prevenção.