Desafio de Negócio

Lidar com o aumento de demandas no setor médico

Como responder a processos em um setor altamente regulado?

Considerando a necessidade de interferência do Direito frente às questões envolvendo a Medicina, tornou-se cada vez mais comum a “judicialização da saúde”, ou “judicialização médica”. Por meio do Poder Judiciário, busca-se resolver os mais diversos conflitos envolvendo tanto cooperativas quanto empresas médicas.

Atualmente, os Tribunais entendem que essas demandas são extremamente técnicas, devendo ser analisadas e exemplificadas com bastante cuidado, o que demanda uma defesa especializada e capaz de dar vazão às necessidades específicas deste tipo de demanda.

Ao longo dos anos, acumulamos bastante experiência atuando, junto a empresas médicas, na construção de uma atuação estratégica, que alia experiência e inovação para reduzir riscos e produzir defesas eficientes através de um amplo entendimento da legislação do setor.

Nossos serviços

Tecnologia e jurimetria para otimização de demandas

Cada vez mais, a jurimetria – isto é, a leitura e análise de padrões estatísticos de decisões judiciais – tem sido uma grande aliada para organizações que possuem uma quantidade significativa de demandas judiciais. Com isso em mente, procuramos oferecer as ferramentas necessárias para que nossos clientes possam utilizar esses recursos a seu favor.

Acompanhamento em perícias médicas

Os atos periciais são de fundamental importância na construção de provas em processos que envolvem erros médicos. Nesse sentido, o advogado, imprescindível ator na administração da justiça, possui direitos e prerrogativas na formação das referidas provas. Conscientes dessa responsabilidade, contamos com uma equipe especializada em direito médico cujo serviço inclui, também, a participação destes profissionais nas diligências periciais, momento em que estarão atentos aos atos firmados pelo médico perito, intervindo e colaborando na formulação dos questionamentos essenciais à demanda.

Conte-nos sobre o seu desafio de negócio!